Segue a polêmica na Câmara Municipal de Santa Cruz. Afinal quem é o presidente?


Câmara de santa Cruz no Sertão do Araripe - GTS Art - Blog Santa Cruz 24H

Por Gerisvan Tavares

Após denúncias de vereador em Santa Cruz, no Sertão do Araripe, na véspera do réveillon, o clima permanece incerto para muitos que apoiam seus grupos, diga se de passagem Situação ao governo municipal, já que o vereador José Ion (PR) era um dos principais defensores da atual Gestão de Eliane Soares (PR) no legislativo. Mesmo anunciando que continuará presidente em 2018,  não está sendo fácil, o município está oficialmente sem poder de decisão no legislativo, cabendo a justiça o futuro nos próximos dias. 


Após uma semana da Eleição da nova mesa diretora da Casa José Coriolano Sobrinho, convocada por dois terços do vereadores, (Cicera, Luciano, Zé Neildo, Maria, Telvando e Cledjane) sendo eleito o vereador Zé Neildo (PR) para a presidência no exercício de 2018, com esse jogo pelo poder, os munícipes podem sair no prejuízo caso não seja resolvido.

Acompanhe abaixo cópia da ata de posse que confirmou como presidente no legislativo o vereador José Ion para exercer o cargo no ano de 2017.

Na ata de posse dos membros do Executivo e legislativo eleito no pleito Municipal de 2016 realizada em 01 de janeiro de 2017, onde foi oficializada a eleição para presidente e demais membros da mesa diretora para o exercício de 2017, sendo apresentado uma única Chapa que conduziu como Presidente José Ion de Souza, vice-presidente: Cícera Josefa de Carvalho, segundo vice-presidente e Luciano Nunes Gomes, primeiro-secretário Cunegundes Figueira Cavalcante, segundo secretário Maria Ferreira da Silva, foram apurados 7 votos em favor da chapa completa e dois votos em branco para todos os cargos;” Proclamado o resultado e empossada a mesa diretora da chapa citada acima.

Confira mais...

Nesta quinta dia 04, na Câmara os vereadores de situação procuraram entregar documento ao vereador José Ion, solicitando que entregasse as chaves e os pertences do legislativo, informações do grupo dos seis vereadores, foi de que o ex presidente se negou a entregar ao pedido oficializado, com a movimentação viaturas da PM estiveram na Câmara, o G6 garantem que não solicitaram a presença policial.



O questionamento se dá por conta da eleição ter acontecido para o exercício 2017, já que o vereador José Ion deveria finalizar seu mandato em 31 de dezembro.


Para os vereadores Ele está na Câmara mas não é presidente de fato, o que dificulta os problemas e as necessidades do município diante do executivo, após apresentar documento que se recusou a aceitar, foram assinados por testemunhas e por orientação da própria Justiça, os vereadores procuraram a Delegacia Civil para registrar um BO para confirmar  a decisão judicial.

Lembrou ainda o G6 que hoje se o município procurar a câmera para uma convocação extraordinária não teria como, informações colhida pelo Blog Santa Cruz 24H são de que o banco já teria alertado ao vereador José Ion, que ele não teria como ser reconduzido a operar o financeiro da câmera, porque não tem a ata que reconduziu para mais um ano de gestão.

Enquanto o vereador não dispõe da ata comprovando a legalidade o G6 já está  com documentação avançada e a atualidade da eleição ocorrida no fim de dezembro. O grupo coloca que o vereador se negou a convocar a eleição, o que ocorreu a eleição realizada por dois terços dos vereadores,

Agora resta o vereador José Ion, recorrer ou convocar a população e apresentar os vídeos que divulgou no blog, comprovando graves acusações de como se trabalha um vereador em Santa Cruz.

Os vereadores (G6) asseguram que de fato ele hoje não é presidente, ao contrário do vereador José Ion, que assegura ser presidente e está correndo atrás dos seus direitos. No dia a dia o vereador Ion tem se mostrado não se arrepender dos fatos ocorridos nem das acusações apresentadas e garante que faria tudo de novo. 


Inf. Santa Cruz 24H


Reveja a matéria na integra do vereador Ion
http://www.santacruz24h.com/2017/12/fortes-declaracoes-do-vereador-ion.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário