Integrantes do Movimento ‘PE-630’ participam de mais uma reunião para reforçar luta pela pavimentação da rodovia



Após as duas audiências populares realizadas no ano passado – a primeira em Santa Filomena e a segunda em Dormentes (ambas Sertão do Estado) – os integrantes da comissão permanente do Movimento ‘PE-630’ estiveram reunidos ontem (3) na localidade de Barra Bonita, em Santa Filomena (Araripe).

Em Barra Bonita, que fica na divisa dos municípios de Dormentes (Sertão do São Francisco) com Santa Filomena, a comissão tratou de várias questões referentes à pavimentação da PE-630. A rodovia tem um importante significado econômico para aquela região, pois interliga, além de Dormentes e Santa Filomena, outros quatro municípios: Petrolina, Afrânio, Ouricuri e Trindade.

Participaram da reunião o presidente do Conselho Popular de Petrolina (CPP), Rosalvo Antônio, e Isabel Macedo, também membro do CPP; Zezinho de Mindu, do Recanto Madre Paulina; o blogueiro Charles Araújo; Josivan José, de Dormentes; Silvanei Macedo, coordenadora da comunidade católica de Barra Bonita; e os empresários George José e Iane Lígia. 
Ficou firmado, após a reunião, o compromisso entre os membros do movimento de um encontro com empresários do Araripe e São Francisco. O objetivo é ampliar a participação da classe empresarial no Movimento.



Projeto
A quarta audiência será realizada no Distrito de Barra de São Pedro, em Ouricuri, entre a segunda e a quarta semana do mês de fevereiro, quando será lançado um projeto de iniciativa popular que coletará assinaturas em vários municípios do Estado, principalmente do Sertão. A ideia é reivindicar a inclusão de recursos no Orçamento do governo para a pavimentação da PE-630. A proposta será enviada à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para apreciação e votação dos parlamentares. 

(Fonte/fotos: Charles Araújo/reprodução/Carlos Britto)


Nenhum comentário:

Postar um comentário